25 de setembro de 2008

Yeux ouverts

A banda é escocesa, a musica é cantada em inglês, mas a cidade que aparece no video é Paris. Acabo de ver um clip que ha algum tempo guardo nos meus arquivos. Nele, alguém percorre de carro as ruas de Paris durante a madrugada para se encontrar com a namorada e ver o sol nascendo das escadarias da Sacré-Coeur. Ja fiz boa parte desse caminho anos atras, também para ver o nascer do sol desse mesmo lugar. O dia ainda não havia acordado e eu estava a pé - massageando a cidade nas costas enquanto caminhava.

Se você reparar no caminhão de lixo que vira uma esquina quase no final do video, saiba que eu ja morei exatamente ali - na avenue Rachel. Uma bonita rua arborizada que termina bem nos portões do cemitério de Montmartre. Ela é curtinha e sem saida - até hoje não sei por que a chamam de avenida.

Esse video mostra a cidade por uma perspectiva bem interessante, dando a impressão de que também estamos dentro do carro. O belissimo video é o clip da musica Open your eyes da banda escocesa Snow Patrol, e é um dos meus 'matadores de saudade' quando estou longe de Paris. Um abraço e à demain.

Nenhum comentário: