6 de outubro de 2008

Mateus: Uma muralha para o meu PSG


A grande vantagem de ter um blog é poder postar o que a gente bem entender. Hoje estou sem muito tempo para escrever, mas quero deixar registrada aqui a foto do meu sobrinho Mateus. O "São Mateus". Goleiraço. Uma verdadeira muralha! Pode chutar bem forte (forte mesmo, até sair sangue) que ele pega!

O que isso tem a ver com Paris? O garoto adora a Tour Eiffel, ué! Subiu num avião enorme para vir nos visitar, nos deu de presente uma tela que ele mesmo pintou com o desenho da torre e do prédio onde moramos... Quer mais o quê?

Ser goleiro é ter coragem. Ser goleiro é vestir a camisa mais bonita do time. Ser goleiro é enfrentar todos os Power Rangers juntos e ainda sair assobiando. Ser goleiro é estar ali - enfrentando o momento mais difícil diante do pênalti, os gritos da torcida, o julgamento silencioso dos pais, ouvir os conselhos bobos do tio babão - que se entendesse alguma coisa de futebol não torceria para o Guarani. Mas tudo bem. Mateus ja me disse (segredo nosso) que ainda volta para Paris defender as cores do meu querido PSG. Esperamos por você, Muralha! Mas não demore: Não faz idéia do quanto precisamos de você...

Viver Paris também é (às vezes - mas so às vezes, é claro) sentir saudade de quem esta longe da gente.

Nenhum comentário: